O ouro do amor de Deus.
O ouro da sabedoria do amor, que é Deus.
O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido. (Apocalipse 21:18). Este versículo descreve parte da Jerusalém.
Aqui vemos mencionada a palavra "ouro," (זָהָב/zahav; χρυσίον/chrysíon). Mas o ouro aqui mencionado é o ouro limpo puro, e está relacionado à sabedoria do amor. Sabedoria que é conhecedora do verdadeiro bem.
Na bíblia vemos a menção do ouro pela primeira vez em, (Genesis 2:11-12). Um ouro bom, ou seja, livre da ambição, ouro limpo da ganância, e quando a desobediência entrou no coração humano este já não merecia a plenitude deste ouro.
E então a humanidade somente pode ver e ter aqui um reflexo do ouro bom. Agora o ser humano vê somente o metal frio, como está seu coração. Na Nova Jerusalém teremos novamente a plenitude deste ouro, que é a vida em plenitude.
É para habitar neste lugar onde o ouro da sabedoria do amor de Deus impera em calor de plenitude de vida, que somos chamados. E, para habitar neste lugar basta que neguemos o si mesmo, amemos e cuidemos das vidas que nos rodeiam.
Ou seja, basta que nos purguemos do ego egoísta, e busquemos a viva transformação aos moldes de Cristo. Que cada um tome sua decisão, pois o contrário da Nova Jerusalém é o lago de fogo.
Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars).