A viva humildade do amor
A viva escolha do amor por nós.
Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, (Filipenses 2:5). Este versículo faz parte do capítulo, onde Paulo exorta os da época e também a nós a verdadeira humildade.
Em estudos anteriores estudamos o lado teológico deste capítulo aqui daremos lugar a viva mensagem que Jesus trouxe ao mundo, e até hoje muitos de nós ainda não entendeu.
Jesus estava na glória onde não há dor, tristeza, ganância, cobiça, inveja, orgulho, soberba, rancor , preconceitos, guerras, intrigas, mentiras,ou seja, um lugar onde o lodo do egoísmo não tem espaço.
Ele deixou tudo e veio até nós, e aqui Ele não quis império, rejeitou o poder mundano e jamais usou seus dons e atributos para benefício próprio.
Comeu com os denominados pecadores, deu atenção à mulher pecadora, defendeu o indefensável,curou o leproso quando era proibido tocar em um.
Deu luz e visão ao cego, deu passos ao paralisado, orientou a samaritana. E mesmo tendo a pele rasgada pelo chicote nada falou. Transformou os espinhos da maldição, numa coroa de vitória.
E quando seu corpo já estava destruído pelo algoz castigo, e se rendia a morte, ainda teve tempo de se ocupar com quem amava. E aqui cabe uma pergunta, será que os ditos crentes fariam isso tudo?
Ou só querem ser abençoados, invés de ser benção. Que cada um questione a si mesmo, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)