Viver em prol de outras vidas.
Vida que propicia vida nas vidas que o cerca.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. (Romanos 14:7). Quando estudamos os capítulos anteriores e posteriores ao versículo acima, vemos Paulo esclarecer o que é ser Cristão.
Hoje vemos líderes religiosos erroneamente ensinarem que cada deve viver, cuidando de si mesmo. E chegam a triste menção de que devemos evitar essa ou aquela pessoa. Mas estes ensinos não coadunam com o Evangelho de Jesus O Cristo.
Paulo aqui ensina que devemos observar o mandamento maior que a Torah diz, e que Jesus O Cristo reafirmou, que é o amor ao próximo. Pois o reino de Deus é feito de vidas que servem as vidas.
E aqueles pesam num reino egoísta terá lugar no lago de fogo, onde toda maldade, toda violência, ou seja, todo egoísmo será queimado. Então cabe a cada um escolher se limpar do egoísmo por escolha própria aqui e agora, ou no lago de fogo.
E aos que pregam , ensinam ou lidera cabe ensinar a viva transformação que o Evangelho nos ensina. Pois a parousia é certa e aquele que se deixa levar pelo lodo do egoísmo, já escolheu pra onde quer ir.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)