Estude para entender (II)
Estude a Bíblia e conhecerá a vontade amorosa de Deus.
“Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao ser humano. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.” (Abraão Lincoln).
“Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana.” (Sir Isaac Newton).
“Continue avançando a cultura intelectual; progridam as ciências naturais sempre mais em extensão e profundidade; expanda-se o espírito humano e o conhecimento humano tanto quanto possam ou queiram; mas o ápice de todo agir e conhecer só serão completos quando atingirem o tamanho e a proporção do Evangelho de Cristo.” (Goethe).
“A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem.” (Napoleão).
Em meio a esses dizeres nós entendemos que mesmo que gritem os falastrões que a Bíblia foi escrita pelo homem. E ela até foi, mas sob a viva inspiração da palavra ( דָּבָר/dabar: λόγος/lógos), de Deus.
E quando a estudamos deixando de lado os eitos, preceitos e preconceitos. Vemos a palavra e a vontade amorosa de Deus verterem em suas letras, como um manual prático de vida. Então a estudemos para falar com propriedade de quem a conhece.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).