Na cruz a vida chama para vida

Boa tarde ✝️❤️

Na cruz estava a Torah viva em obediência.

Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. (João19:30). Este versículo finda o sofrimento da na cruz, e quita perante ao acusador uma dívida que era nossa.

Está consumado no hebraico (כִּלָּה/ kilah), no grego koine (τετέλεσται/tetélestai). Nos dois idiomas tem uma raiz para completar, tornar perfeito, ou seja, atingir o fim para o qual foi feito.

Na cruz não vemos preço, vemos valores; na cruz não vemos pedidos de adoração, vemos rendição e arrependimento; na cruz não vemos pedido de sacrifício, vemos um Deus que sacrificou-se por amor e em amor.

Na cruz não vemos um poder que castiga, mas uma mão com a taça da misericórdia que perdoa e acolhe o coração constrito e arrependido.

Na cruz não vemos uma lei que condena, vemos a palavra (דָּבָר/dabar: λόγος/lógos), que estava na criação e por intermédio dela toda vida e tudo foi criado, salvando da morte a própria criação. Criação que por escolha própria havia escolhido a morte.

Na cruz vemos Deus o dono da vida nos trazendo a vida em plenitude. E nos oferecendo a vida eterna, cabe a nós entendermos isso e nos rendermos à vida.

Que cada um escolha a vida, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 27/10/2023
Código do texto: T7918201
Classificação de conteúdo: seguro