O Real Problema de Todos Nós
Os adeptos das teologias políticas e partidárias visam utilizar o evangelho a favor da supremacia de uma classe específica da sociedade, a saber, aqueles considerados oprimidos, discriminados, escravizados e desfavorecidos no decorrer da história.
Um dos argumentos utilizados é o de que toda crença que professamos e toda palavra que proclamamos foi criada por "missionário branco, hetero e europeu".
Dessa forma se utilizam de textos específicos e isolados da Palavra de Deus para embasar, justificar e estabelecer uma nova supremacia, dessa vez "negra, gay e africana".
Cristo, porém, não veio estabelecer nenhuma supremacia, não veio exaltar nenhum povo acima do outro, não veio defender uma classe específica da sociedade, não veio assumir guetos partidários, não veio escolher lados.
Cristo veio para pregar o estabelecimento de seu próprio reino e resolver o problema sob o qual estávamos todos enredados: O PROBLEMA DO PECADO!
Sob esse espantalho estávamos todos nós. Nas palavras de Paulo: "TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
Todos, homens e mulheres, pretos e brancos, ricos e pobres, escravos e livres, anônimos e famosos em todo lugar do globo. TODOS.
Jesus não nos divide (as divisões, brigas, guerras, desentendimentos, pelejas, lutas de classes existem por conta do pecado).
Jesus não opera para que uma classe seja melhor e se sobressaia sobre a outra.
Ele nos ajunta e nos iguala em torno de um problema em comum, se apresenta como a solução de Deus para nós e se dá como oferta para resolver a situação.
E quem lê entenda.
By Retornando ás Escrituras