Comunhão.
Comunhão conexão do amor em, amor.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.(1 João 1:7). Neste capítulo João trata da comunhão na luz que é o amor, e acertamos o alvo.
Hoje a parte da ciência que trabalha com o cérebro começa a entender a conexão das mentes. E João basicamente trata disso neste capítulo ao falar sobre comunhão.
Comunhão do grego (κοινωνία/koinonía), no hebraico, (נִתְחַבַּרְנוּ/nitëchabarënu), os dois termos estão ligados à união que vai além das conveniências, é a união que nos leva a um bem-estar comum.
Muitos crentes gritam que Deus está do seu lado, mas Adão tinha Deus ao seu lado, e na desobediência ele não estava do lado de Deus. Ou seja, podemos estar ao lado de alguém, sem estar do lado de alguém.
Pois se não nos negarmos a si mesmo, jamais estaremos do lado de Cristo, porque sempre estaremos querendo saciar as nossas ambições egoístas. Ou seja, estaremos sempre buscando o próprio interesse, e não o da coletividade, e o reino de Deus é feito de coletividade.
E, uma coletividade que em amor e verdade cuida e zela por, e pelas vidas. Que cada um avalie a si mesmo, e entenda como está. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro do seu coração.
(Molivars)