Escolha a vida.
O Pai em seu quer que, entendemos a vida.
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).
Tribulações ou aflições do grego ( θλῖψις/ thlípsis), palavra que está ligada à tristeza ou ao mal, que assola os nossos corações. No hebraico (צָרָה/tsåråh).
Palavra que ue está ligada à palavra mal, (רָע/rá), palavra que vemos o Pai dizer ao casal primevo que adiviria sobre a humanidade ao comer do fruto do conhecimento do bem e do mal.
E num ato de desobediência eles comeram o fruto que era bom para os olhos e doce ao paladar. E ainda hoje fazemos o mesmo, pois em atos egoístas buscamos o que é doce as cinco sentidos, mesmo que isso cause danos ao nosso ser.
Ou seja, seguimos irmanados as cinco donzelas néscias, insensata (Mat 25:2), que queimam o seu azeite dos cinco sentidos com efemeridades sem se ocupar com ter uma reserva para o amor. E isso nos leva a dores tristezas e morte física e espiritual.
Mas Jesus venceu o mundo, pois seus cinco sentidos estavam a serviço do amor que é o Pai, ou seja, as cinco donzelas sábias, prudentes (Mat 25:4). Pois quando saímos buscando desgraças como sinal, escolhemos o mal como caminho. Mas Deus sempre nos ensinou a escolhermos a vida como caminho e meio de vida.
Sendo assim, olhemos para Cristo que nos ensinou a primarmos pelo amor que serve, em qualquer momento ou circunstância e serve deixando de lado o si mesmo. E mesmo que o mal nos rodeie, e as aflições nos atinjam tenhamos bom ânimo uns para com os outros.
E o amor vencerá, como Jesus O Cristo, venceu o mundo e a morte já não terá forças sobre nós. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)