Atentos a graça do amor de Deus.
Deus sempre nos mostrou o caminho para o amor.
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele. (1 João 3:1).
Deus Pai nos criou para representarmos o seu amor, que é vida, e leva vida a tudo e a todos. Mas tristemente seguimos gostando e se aprazendo nas previsões de desgraças e tristezas.
Em vez de nos ocuparmos na viva transformação interior, saimos em busca de falsos profetas e seus sinais de desgraças. Sinais que desprezam a graça de Deus. A história nos mostrou e nos mostra isso, o triste é que não aprendemos e continuamos os mesmos, hipócritas, brancos por fora, e sujos por dentro.
A parousia está próxima e isto é certo, mas a nossa existência pode se findar antes, e se o nosso interior ainda for como está iremos para o lago de fogo. Não importando o cargo eclesiástico que tenhamos, pois o nosso juízo será de acordo com a semelhança com Cristo, e não de acordo com o nível ou cargo eclesiástico que ostentamos.
Por isso João disse isso: E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro..(1 João 3:3).
Que cada um se auto-avalie e tome sua decisão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars)