Graças a expressão do amor.
A graciosidade da graça.
O Cristão foi salvo pela graça e se alimenta da graça amorosa de Cristo Jesus. Graça palavra que no hebraico é, (חן/ Chen) que vem de( חָנַן /chanan),
Uma raiz primitiva que significa dobrar ou inclinar-se em bondade para um inferior; favorecer, doar; propositalmente. Ser misericordioso.
Ao contrário do que muitos pensam, ela permeia todo o pentateuco, todos os livros poéticos e os livros proféticos do Antigo testamento nos atos gracioso do Pai para com o povo escolhido.
No grego é, (“χαρις charis”.) E, é e execução completa da graça do Pai para com a humanidade, na pessoa e no sacrifício de Jesus O Cristo.
E para os Cristãos significa: A condição espiritual de alguém que, imerecidamente, teve sua dívida quitada pelo ato amoroso da cruz. E segue governado pelo poder da graça divina.
Sendo assim todo aquele que se diz Cristão tem o dever de ser gracioso para as vidas que o rodeia, e jamais desgraciosos na vida de outrem.
Então sorria mesmo que o mundo lhe pregue uma peça sem graça. Mesmo que a circunstância se mostre em desgraça. Sorria, pois a alegria da graça abrilhanta as vidas e o coração daquele que o amor fez moradia.
(Molivars).