Jesus veio para curar.
Jesus veio para curar mais que o físico e visível.
Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores. (Marcos 2:17).
Jesus aqui responde a um comentário unilateral feito por estudiosos e ditos sábios da época, e ainda hoje está resposta ecoa como novidade, a aqueles que não entende o propósito do amor salvático.
A palavra usada para, "sãos", nos idiomas originais é: הַצַּדִּיקִי/ tzadik; ἰσχύω/ischýo) Que no hebraico significa justo sábio e no grego forte, e no dois idiomas está ligada a aquele que está cheio de si e, em si mesmo.
E indo além é aquele que não tem a noção de que uma vida que se baseia na fortaleza e na positividade da vida e da força física, esquecendo-se da parte espiritual, morre por inteiro.
Ou seja, o soberbo jamais consegue entender a pobreza de espírito. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. (Mateus 5:3). Pois estes seguem cheios de seus eitos, preceitos e preconceitos, somente julgando, condenando e se vingando.
Na busca de uma falsa paz e pseudo justiça matam e danificam almas. Mas Jesus veio para curar as almas doentes de todo o mundo sem exceção. É claro que aquele que se acha curado, e mergulhado na sombra de sua ignorância desprezará está cura.
E entendendo isso todo Cristão deve orar para que a cura da alma e o vivo religare chegue a todas as almas,seja de um dito bom, ou daqueles que achamos que é mal. Porque somente se fará paz na terra quando todas as almas forem curadas pelo amor de Deus.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)