O eterno serviço em amor e verdade.
Um Reino de serviço em amor e verdade.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33). Este versículo faz parte do sermão do monte, onde Jesus nos ensinou a ética do ser Cristão, ou seja, aqueles que representam a Cristo.
Aqui estudaremos um pouco sobre o reino de Deus no hebraico, (מלכות/MALËKHUT), no grego (βασιλεία/vasileía). As duas palavras dos originais da Bíblia, traz consigo o significado de um lugar onde a vontade de Deus O Pai impera e permeia cada átomo, ou melhor cada Quark.
E, em todo sermão do monte, vemos que Jesus O Cristo nos ensina sobre o serviço do amor que é a base principal do Reino de Deus. Um Reino onde o maior é o que serve, ou seja, não é o que serviu, ou servirá, mas o que serve num presente continuo.
É para este Reino que somos chamados um Reino que serve em vida, vidas plenas em benefício das vidas. Que ninguém se engane pensando que somos chamados para uma vida de preguiça, pois somos chamados para trabalhar por toda a eternidade em amor e verdade.
E sabendo disso, que cada um que se diz Cristão, tome a viva decisão de ir além da dormente religiosidade, e se ponha a praticar o amor que serve.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)