Para não esquecermos de Ageu
“Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado.”
(Ageu 1:5)
Na terça-feira passada o irmão Daniel falou sobre a importância do profeta Ageu na reconstrução da morada de Deus.
Ageu não é um “profeta menor" nem em seu tempo e nem nas escrituras sagradas, pois seu tempo foi preciso para o Senhor dos Exércitos. O exercício de Deus.
O exército da palavra contra o material e contra a maldição para a glória do segundo templo.
“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei paz, diz o Senhor dos Exércitos.”
(Ageu 2:9)
Esta casa quem constrói somos nós, na humildade em conexão com o Pai, dentro da oração sem acepção de ninguém, que está com o Senhor dos Exércitos sem distinção de classe social, cor e status quo.
“Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno;”
(Deuteronômio 10:17)
A repreensão do Senhor aos infiéis
“antes daquele tempo, alguém vinha a um monte de vinte medidas, e havia somente dez; vinha ao lagar para tirar cinquenta, havia somente vinte.”
(Ageu 2: 16)
O povo viu o novo templo sem o glamour e a ostentação do primeiro e se afastou de Deus, pois não queria estar num templo simples que era inferior que suas casas. Bem atual este versículo, pois é assim que muitos infiéis ao Senhor fazem em relação a Palavra, ao pastor e casa de Deus, que não os agrada.
Infelizmente, eles querem é ostentar o material, o individualismo, a murmurar e a fofocar, esquecendo o melhor de Deus, que não Faz acepção de ninguém.
“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum.”
(Tiago 1: 16)
Ageu é atual, então fazemos a nossa parte em comunhão com a Palavra e com os irmãos, pois todos nós temos um propósito direcionado por Deus.
“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”
(Romanos 11: 36)
Sejamos incentivadores da fé como o profeta Ageu em nome do Senhor dos Exércitos.
Rodrigo Octavio
02-07-2023