Entendendo o Sod do salmo 23.
O Senhor é meu Pastor e não terei falta.
יהוה רעי לא אחסר:
Este é o primeiro versículo do salmo (23). Que é traduzido comumente como: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. E muitos teólogos e linguistas se prendem que a palavra (echesar) está no presente.
Mas quando estudamos para entender o Sod deste salmo, a verdade é esta, em deixarmos de lado os nossos eitos, preceitos, preconceitos e o danoso egoísmo para sermos guiados por Adonai, por Cristo o verdadeiro bom pastor.
Pois quando estamos com Cristo e em Cristo, o mal pode se apresentar em suas várias formas, e não seremos contaminados. Os boatos dos terroristas espirituais, podem soar em altos gritos, e não nos amendontaram.
As tribulações podem se apresentar, e diante dela teremos bom ânimo. As dores sejam físicas ou morais, não nos fará sucumbir. E mesmo que muitos venham nos trair, nos roubar, nos enganar e nos ferir, jamais planejaremos vingança.
Pois, O Senhor é o nosso Pastor, e , é o nosso dever sermos benção. E a bênção que se ocupa em abençoar o próximo, nada lhe faltará, de nada tem falta, e em nada está falta.
E aqui entendemos a ordem primeva: Abençoarei os que te abençoar, amaldiçoarei os que te amaldiçoar; sê tu uma benção.(Gen 12:2-3).
Que assim seja o nosso entendimento ao cantarmos o salmo (23).
(Molivars)