O pão da Vida.

O pão da vida de uma vida além da vida. (II).

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:35). Durante todo o capítulo Jesus mostra o sustento e o cuidado do Pai para com seu povo, mas estes continuavam cegos, pois buscavam algo para saciar os desejos da materialidade.

E Jesus mostra que o Pai sempre primou por eles acima da materialidade. Então Jesus identifica-se como o "pão da vida", ( לחם החיים: léchem hachaym/άρτος τής ζωής: ártos tēs zõés). Porque além dEle ter vida em Si mesmo, Ele alimenta, gera sustenta a vida na plenitude que se expande além do nosso entendimento.

Sabemos de maneira geral que o pão enquanto alimento do trigo sustenta a vida. Mas o pão que é Jesus é a substância da vida, ou seja, é a vida em sua pura essência, é o pão do amor sem o qual a vida perde o brilho e a razão de ser não pode continuar. Jesus é o pão que alimenta a vida aqui e alimentará a vida pela eternidade.

Aqui começamos a entender que toda a narrativa deste capítulo se move acima e além do plano físico. Quando se fala da vida trata-se de algo muito superior à mera existência terrena.

Pois a vinda de Jesus ao mudo trouxe a revelação de que a vida humana vai além do mundo comum. O Pai nos criou para uma viva evolução e para uma vida na qualidade da vida divina, vida que cuida e zela por outras vidas, um tipo de vida que nos leva a ter uma nova relação com Deus.

Pois a vida só se faz verdadeira quando nos relacionamos com Deus. E essa nova relação que Cristo nos apresenta tem como fundamento o amor, e como tijolos a confiança, intimidade e obediência.

O triste é que existe algo que pode ser o maior obstáculo entre simplesmente existir por existir ou ter uma vida plena além da vida e, é o egocêntrico, si mesmo. Não é atoa que Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34b).

Cabe a cada um tomar a sua decisão, comer do pão material, ou alimentar-se do Pão da vida que é Cristo Jesus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/09/2023
Reeditado em 11/09/2023
Código do texto: T7882811
Classificação de conteúdo: seguro