Igreja do Monstro do espaguete voador

 

Devido à sua popularidade e exposição midiática, o Monstro do Espaguete Voador é frequentemente citada por ateus, agnósticos, deístas e outros, como uma versão moderna do bule de chá de Russell.

 

Embora a presente religião tenha atrelada às suas origens notório teor satírico, é importante a percepção de que essa constitui uma religião plenamente válida, equiparável a qualquer outra, sendo e devendo ser reconhecida e tratada com tal. Nela encontram-se as mesmas características marcantes e determinantes de qualquer outra religião: um conjunto estruturado de crenças, ritos, tomo sagrado, milhares de seguidores ao redor do globo, e outros mais.

Nestes termos, não deve perante a lei - pelo menos em estados laicos - sofrer discriminação alguma, gozando no Brasil, em acordo com os preceitos constitucionais, inclusive da isenção de impostos relativos ao imposto predial associado aos seus locais de reuniões.

 

Se a natureza ou razão de ser das crenças de cada religião forem usadas para caracterizá-la ou descaracterizá-la como "válida" ou não, ter-se-á que pensar qualquer outra religião sob as mesmas regras (à luz da ciência?), e praticamente todas perderão tal status frente às leis vigentes, pois suas crenças são em tudo igualmente fundadas: em pura fé.

 

Embora Henderson tenha dito que o único dogma permitido pelo Pastafarianismo é a rejeição de qualquer outro dogma, algumas crenças foram intencionalmente propostas por Henderson para parodiar argumentos comumente usados pelos defensores do design inteligente.

 

Um invisível e indetectável Monstro do Espaguete Voador criou o universo, começando com uma montanha, árvores e um anão.

Aquecimento global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são uma consequência direta do declínio no número de piratas desde o século XIX.

Todas as evidências a favor da evolução foram intencionalmente plantadas pelo Monstro do Espaguete Voador. O "MEV" testa a fé dos Pastafarianos fazendo as coisas parecerem mais velhas do que elas realmente são. "Ele encontra que aproximadamente 75% do Carbono-14 decaiu por emissão de elétrons para Nitrogênio-14, e infere que este artefato tem aproximadamente 10.000 anos de idade, pois a meia-vida do Carbono-14 é de 5.730 anos. Mas o que nossos cientistas não percebem é que toda vez que eles fazem uma medição, o Monstro do Espaguete Voador estará lá mudando os resultados com seu Apêndice Macarrônico. Nós temos vários textos que descrevem detalhadamente como isso é possível e as razões por que Ele faz isso. Obviamente, Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade."

Os fósseis dos dinossauros foram escondidos sob a terra com o único intuito de enganar a humanidade

O Pastafariano acredita num paraíso que inclui um vulcão de cerveja e uma fábrica de strippers.

O Pastafariano também acredita num inferno, onde a cerveja é sem álcool e quente e os/as strippers têm doenças sexualmente infecciosas.

Todo adepto do Pastafarianismo não perde O Jogo  enquanto estiver bebendo com piratas.

"RAmén" é a conclusão oficial para rezas, certas seções do Evangelho do Monstro do Espaguete Voador, etc. e é uma combinação do termo hebreu  "Amém" (também usado no cristianismo) e Ramen, um tipo de macarrão japonês (Lámen).

 

Pasta= Termo para massa,do Idioma italiano,assim como no caso de Macarrão,massas.

Farianismo=Sátira ao Rastafarianismo no nome.

 

Nota final:

 

A Divindade da Igreja do monstro do espaguete voador, é um monstro em forma de macarrão,com duas almôndegas,e olhos.