No amor tudo de resume.
Amor a Deus e ao próximo princípio e o fim de tudo.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).
Quando estudamos a Bíblia sem as influências das superstições e do egoísmo, aprendemos que O Pai, criou uma nação para cuidar de pessoas ( Deuteronômio,6:4; Lev 29:28). Mas estes falharam.
No tempo certo veio Jesus e Ele sempre primou por cuidar, zelar e socorrer pessoas.(Mat 22:37-40; 25:32-46). Ele ensinou sobre o amor que o Pai sempre primou para o mundo, Ele sendo fariseu da escola de Hilel ensinou que os mandamentos se resumem em amor e pelo amor.
Ele foi de encontro com os fariseus da escola de Shamai, que na austeridade primavam, pelos rituais e a rigidez de uma lei externa que mais destruíam as vidas que ajudavam, pois era pesado.
E ainda hoje vemos isso acontecer entre nós, pois muitos de nós em prol de uma religiosidade externa apresentam um deus castigador e vingador e se colocam como juízes e algozes, quando a ordem primeva era para sermos benção, (Gen 12 2-3).
Jesus enviou os seus e nos envia para aprendermos e ensinarmos o que é, misericórdia quero, (Mat 9:13-14). Se faz urgente entendermos isso, pois a parousia está próxima, e precisamos deixar de ser somente crentes, e nos tornamos verdadeiros Cristãos.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).