Como deve ser
Sabe o que os Mandalorianos e Cristãos têm em comum? Nada! Exatamente. Nada! Porque apesar de termos um inimigo e um objetivo em comum, somos incapazes de deixar as diferenças de lado e nos unirmos.
Para aqueles que não sabem, Mandolorianos são um povo do Universo de Star Wars que foram espalhados pela galáxia quando seu planeta foi destruído. Há várias facções com crenças diferentes, mas que deixaram de lado essas diferenças para retomar seu planeta.
Realmente, o Cristianismo é uma religião dividida e o próprio Jesus disse que uma casa dividida contra si mesma não subsiste (Mateus 12:25). Como podem os cristãos derrotar seus inimigos, se vivem brigando entre si? A Bíblia é uma só. O Evangelho é um só. Só um Cordeiro de Deus que nos deu a mesma missão (Mateus 28:19).
Está escrito que a Terra se encherá do conhecimento de Deus (Isaías 11:9, Jeremias 31:34), mas o tipo de conhecimento de Deus que vemos por aí não é o correto, pois o nome de Deus é blasfemado entre os descrentes por nossa causa (Romanos 2:24).
Do jeito que estamos, não iremos completar a missão outorgada pelo Senhor Jesus. A mensagem é uma só: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) e quem não nascer de novo da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus (João 3:3-7).
Entretanto, as denominações vivem debatendo entre si questões que não tem relevância para o Evangelho (Colossenses 2:16,17) ou então ficam pregando heresias como se fossem de acordo com a Palavra de Deus: adoração a santos, legalismos e judaísmos ou negar a divindade de Jesus, por exemplo.
Lembrem-se quem é o verdadeiro inimigo (Efésios 6:12). Devemos deixar as diferenças de lado e lutarmos juntos contra nosso inimigo em comum, sem temer, pois Jesus já venceu o mundo (João 16:33). A batalha será longa e difícil, mas ao vencedor será dado tudo o que o Senhor nos prometeu em Sua Palavra.
Cumpre à nós retomar o mundo para Deus. Somos seus soldados e Deus nos deu sua armadura para lutarmos nesta guerra contra o Mal (Efésios 6:13-17).