Vida eterna no amor, ou morte plena.
Quem opta em seguir o amor de Cristo vence a morte.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; (Mateus 16:18).
Aqui dissertaremos de forma resumida sobre a frase: As portas do hades (Reino da morte) não prevalecerão contra ela. Em outras tradução veremos a palavra hades ser traduzida por inferno. Mas Jesus jamais falou isso tendo em mente o inferno criado na idade média e nem no inferno dantesco.
Quando estudamos a Bíblia, livres das superstições criadas pela mente humana, má e doente, entendemos que a maldição da morte adentrou o mundo por um ato humano, e Jesus enquanto humano veio nos salvar desta maldição.
Na cruz a morte chega ao fim, pois já não se sacrificam animais em prol do perdão. E a nossa vida física até finda por um tempo, mas haverá um tempo no qual nos ressuscitaremos. (1Co 6:14; Apo 20:12-13).
É certo que aquela ou aquela que decidiu e perseverantemente seguir as pegadas de Jesus O Cristo, este ressuscitará para a vida eterna. Pois igreja de Jesus O Cristo ,(ἐκκλησία), a assembleia dos chamados para viver diferente do mundo comum, amando, perdoando, cuidando, ou seja, praticantes do, "misericórdia quero".
Irá para o seu Reino, um lugar que vai muito além de vivermos para sempre, pois é um lugar onde a vida é plena, na plenitude do amor de Cristo.(Apo 20:6).
Mas aquela ou aquele que optou por viver saciando suas ambição egoísta e seus desejos egoístas, que optou por viver na egoísta efemeridade terá a morte eterna.
A segunda morte onde não haverá mais ressurreição, pois o Hades terá fim, os anjos criados para a rebeldia terá fim, pois o lago de fogo não é um lugar onde as coisas e pessoas morrem por tempo sem fim, e sim é um lugar onde a morte será plena.(Apo 20:14).
Cabe a cada um optar pelo qual caminho quer seguir. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)