O Fundamentalismo Religioso

Muitos ao lerem essa palavra,lembram logo do Terrorismo do Oriente Médio.

Porém,não é somente esses casos extremos haver com armas.

Fundamentalismo Religioso,é impôr a sua Religião,como a suprema,em desmerecimento das demais formas de crença,ou pessoas.

Esse ato piora ainda mais,se não possue bases sólidas válidas,apenas,deduções equivocadas sobre o que os outros seriam,com más interpretações de escritos fabulosos,tidos pela pessoa,como "verdades irrefutáveis"!

Fundamentalismo Religioso,é,atacar o Estado de Direito,do refutar um dogma sem nexo,julgando a pessoa que cogita de acordo à lógica e o senso,de "influenciado pelo mal","do demônio",ou até de um "apóstata"!

É pressão psicológica,ou social,de convívio,a quem não aceita,ou crê nos dogmas pessoais religiosos.

É barrar o bom andamento de comércio,vagas de emprego,ou oportunidades e carreira,de acordo a se o outro é ou não da mesma religião sua.

Vivemos um Estado Laico de Direito,em que a Religião,não pode influenciar,nas Decisões,mas,mesmo assim,se deixa,tais casos acontecerem.

Existem,inclusive,ameaças,da parte,,tanto de fiéis,quanto de líderes religiosos,tentando modificar o enredo dos acontecimentos,ao perderem algum argumento religioso,para a lógica,e o lado racional,e,geralmente,são eles,que chamam à conversa,tentando desmerecer,outras pessoas,alheias à fé religiosa deles.

Tentam influenciar,inclusive,em decisões de Fórums,e de processos,denúncias,com bases não sólidas,ou racionais,de suas fábulas religiosas.

E escritos mal interpretados por eles,de forma ao que convém.