Vencendo o mundo com amor (II)

Vencendo o mundo com amor. (II).

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? (1Jo 5:4-5)

Nos versículos acima vemos que os mandamentos de Cristo Jesus nos leva a vencermos o mundo, (κόσμο , Kosmo/עלם, holam). Nos dois idiomas originais da Bíblia, o dizer; mundo, não se refere somente às coisas materiais, mas se refere ao que sentimos, ou seja, o que carregamos em nosso interior.

Até porque cada objeto, pessoa, animal, planta ou situação, sempre será vista pela lente dos nossos sentimentos. E quando entendemos isso, começamos a entender porque os mandamentos e ensinamentos do Pai, sempre nos dirigiu a cuidarmos do que pensamos ou sentimos.

Lá atrás o Pai deu uma ordem a Abrão: se tu uma benção (Gen 12:1-3). Mas com o passar do tempo a propensão ao mal levou o povo a esquecer do mandamento primevo. E, então veio Jesus o Cristo e viveu este mandamento na forma humana, para nos ensinar que com empenho e fé podemos vencer, a nós mesmos.

O mundo ensina o primar por si mesmo, ou seja, a sermos egoístas, e usam o dito: "Pois se vive somente uma vez", mas a verdade é que morremos uma vez, e viver a cada segundo vivemos uma vida.

E mais, se estivermos em Cristo e com Cristo viveremos a cada segundo uma novidade de vida. E, é para está novidade de vida que vence o mundo egoísta que há dentro de nós, que o amor de Cristo Jesus nos chama.

Sabendo que escolha sempre foi e será nossa, viver no egoísmo que finda no lago de fogo, ou aceitar o convite para vencermos o egoísmo e vivermos em prol das vidas, em direção da vida eterna. Façamos a nossa escolha.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 25/08/2023
Código do texto: T7869854
Classificação de conteúdo: seguro