Sobre a Teologia Didática oficial

 

A Teologia didática,e oficial,ensina uma coisa primordial,evitar delírios religiosos,com má interpretação de escritos.

Por exemplo,os visionários,que abrem uma Bíblia,e já imaginam,que "Deus" supostamente,fraseou a ele tal palavra,e que o "inimigo" ali no texto,seria o vizinho,o Faraó,seria o desafeto pessoal dele,e consequentemente o "Rei da Babilônia",seu familiar,e devaneios semelhantes ou piores...

Teologia,te ensina que,aqueles escritos antigos,eram coisas escritas para ocasiões passadas,podendo ou não,serem usadas como exemplos de conduta boa ou má.

Nunca,se referindo a um "Deus" que te fala diretamente aquilo tudo,ou se referindo à situações oportunistas suas.

A verdadeira Teologia,não é a desvirtuada Teologia dos pastores,e desvirtuada por eles,a seus interesses,e interpretações pessoais ressentidas,e propensas ao ódio e racismo religioso.

Até mesmo o citar das escrituras a Adivinhações,e Espiritismo,modificado ao gosto de exploradores religiosos discriminando outras crenças,não é válido.

Pois,sempre se referiu a,pessoas que se valiam do Espiritual,pra fazer feitiços e o mal à outras pessoas.

O chamado "desencaminhamento".

Os chamados "crentes",carecem gigantescamente de conhecer mesmo o estudo correto das Escrituras,e saem a tentarem julgar outros,sem religiosidade e espiritualidade alguma consigo,apenas ressentimentos,e interpretações das Escrituras,ao que lhes convém,e convierem à opinião de seus desinformados pastores.

Para começar,na Bíblia original,jamais se afirmou um "Deus" único,e,sim,no coletivo "Elohim",e nisso,um deles,o mais amigo do Humano,chamado por "IHVH".

Não havia a expressão;"Filhos de Deus","Escravos",e,sim,apenas...

Amigo.

 

Ah,quase esqueço...

E quanto a Cristus,

Jamais foi Cristão,

E sim...

Judeu..!

 

(A Teologia didática,é neutra,em relação a seitas e religiões em suas oportunistas traduções,eis o motivo,de líderes religiosos,a demonizarem,proibirem em seus fiéis,e desvirtuarem,nos pseudo cursos teológicos deles.

Resumidos num repeteco de gravar e decorar textos,e traduzir ao que convém às seitas.)