O sod do amor.

Jesus o Mestre dos mestres revela o sod, do amor contido na lei do Pai.

Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, (Êxodo 21:24). Este mandamento jamais teve a conotação da vingança na medida, pois cada situação deveria ser avaliada por um juiz.

E à vista da avaliação, o que restava era o ressarcimento da liberdade, ou o pagamento de uma multa. Pois ninguém consegue copiar nos mínimos detalhes uma obra ou um ferimento recebido de outro.

Pois toda cópia, ou vingança sempre terá algo a mais de quem copia ou vinga-se. Mas o ser humano cego na escuridão própria ignorância achava que podia, e ainda hoje acha que pode praticar o olho por olho e dente por dente .

E Jesus como um sábio que entendia o que a lei realmente ensina, põe em prática o sod contido nesta lei, que é o perdão.

Quando Ele diz: Faça sempre o oposto da maldade que recebe de outrem. (Mat 5:39-42).Ou seja, coloque tudo na balança da justiça do amor, (Mat 5:43-47).E ao fazermos isso estaremos buscando a perfeição que é o nosso Pai, (Mat 5:48).

E o que aprendemos aqui? Aprendemos que jamais o Pai nos ensinou a vingança. Também aprendemos que o ser humano tem a tendência maliciosa de deturpar os ensinamentos de Deus, usando texto fora de contexto.

Então que hoje e nos dias que se seguirem, não façamos isso e ao ensinarmos ou estudarmos as escrituras o façamos, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nosso entendimento.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/08/2023
Código do texto: T7865855
Classificação de conteúdo: seguro