A economia do amor de Deus.
Economia do mundo versos a economia do amor de Deus.
Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;
(1 Timóteo 6:7). Este versículo faz parte da instrução que Paulo dá a Timóteo, e ela serve para nós também.
Neste capítulo Paulo fala sobre as falsas doutrinas, que deturpam os ensinamentos de Jesus, O Cristo. Pois se baseiam em satisfazer as ambições desmedidas do egoísmo humano.
Quem vive na economia do mundo trabalha com a desconfiança, com a vingança travestida da falsa justiça, ela é maliciosa, ela cuida somente de si mesma e até quando alguém faz uma caridade a faz para o próprio enriquecimento.
Quem vive na economia do reino de Deus, não desconfia, pois ninguém pode lhe tirar o amor de Deus. Não busca vingar-se, pois sabe que o perdão o torna semelhante ao Pai. Não se fia na malícia, pois sempre busca ver o melhor no próximo entendo que está aqui para servir.
Trabalha para promover o bem estar para as vidas que o rodeiam. E pratica o misericórdia quero, num sentir empático que nos leva a viva compaixão. E quando pratica a caridade o faz por amor sabendo que é o certo a fazer.
E jamais se porta com preconceito, ou divisões, pois a economia de Deus é o amor que serve em justiça e verdade. Que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.
(Molivars)