Perseverança em amor.

Feliz é aquela ou aquela que enfrenta a provação com amor. (II).

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação. (Tgo 1:12A). (Makarios aner hos hypomenei peirasmon).

Bem-aventurado, no grego é makarios (μακάριος), no hebraico, esher (אשךי), palavra usada no salmo (128). Apesar de existir uma outra palavra do hebraico , Baruk (בָּרוּך). Foi está palavra que Jesus usou para descrever o bem-estar e a felicidade espirituais dos verdadeiros Cristãos, no Sermão do Monte, e Tiago a usa aqui.

Aqui se fala de um tipo de felicidade que descreve uma felicidade, que para muitos pode até parecer uma insanidade, pois ser feliz e manter-se em paz quando tudo parece conspirar para que seja o contrário, pode parecer loucura.

Mas, isso acontece para aquele que abre o seu coração para a ação do Espirito Santo. O que Tiago diz é que se o Cristão enfrentar as provas e as e as tribulações da existência com a firme e determinada perseverança do amor de Cristo. Esta viva atitude proporcionará a viva paz, então a vida se tornará uma coisa muito mais bela e imensamente esplêndida como ela jamais foi antes.

Pois a luta que se trava no caminho rumo à glória, torna tudo por difícil que pareça uma vívida paz , pois a visão da eternidade de uma vida que vai além da imortalidade, a vida (zoe), a vida plena de Deus. É a que se tem pela frente.

Sendo assim, busquemos neste dia, e nos que se seguem, olhar para tudo com o olhar do esperançoso amor, que se alegra mais com o perfume das flores e jamais se ressente de seus espinhos.

Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 18/08/2023
Código do texto: T7864257
Classificação de conteúdo: seguro