SEXTA-FEIRA 13 MATOU OS TEMPLÁRIOS

Foi numa sexta-feira 13 de 1307, que o rei Leão IV, da França, fez um acordo com o Papa Clemente para acabar com a ordem dos templários, que por duzentos anos guardou a estrada que levava a Jerusalém, e salvava os peregrinos de serem mortos pelos muçulmanos e os protegia também de serem roubados.

Muito desses peregrinos deixavam suas riquezas nas mãos desses cavaleiros, de modo que eles foram acumulando muitas riquezas, e emprestavam dinheiro a alguns reis, e, desse modo, foi criado o sistema bancário por eles. Seus enormes tesouros começaram a chamar a atenção do rei Felipe IV, pois estava sem dinheiro algum, e queria que os templários emprestassem a eles, o que não foi feito, daí a ira do rei Felipe, que começou a inventar boatos sobre os templários, como bruxaria, sodomia, entre outras coisas. Ele se aliou com o também mau-caráter papa Clemente V. Queriam dinheiro a todo custo.

No começo o papa não queria, mas foi praticamente persuadido pelo rei sem caráter a se aliar, prometendo metade das riquezas dos Templários, o que foi aceito. Na noite de 13 de outubro de 1307, quase todos os templários foram presos e torturados, muitas de suas riquezas tomadas e divididas entre o rei Felipe e o famigerado Clemente V, papa da época. Por sua vez, o grão - mestre da ordem dos Templários lançou uma maldição sobre os dois, dizendo que iriam pagar por isso, o que de fato o ocorreu. o rei morreu de um derrame, e o papa ganancioso também.

Na obra de Geoffrey Cubitt, The Jesuit Myth: Conspiracy Theory and Politics in Nineteenth-Century France, o autor deixa claro que os Jesuítas se originaram dos Templários, pois o mesmo documento que deu origem aos Templários, foi usado para os Jesuítas, somente com algumas ressalvas. O parece em tudo isso, é que o poder dos Templários ainda vive.

escribidor
Enviado por escribidor em 14/08/2023
Código do texto: T7861319
Classificação de conteúdo: seguro