Amor misericordioso na obra da cruz.

Amor e misericórdia que na obra da cruz.

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.(Lucas 9:23).

Do versículo acima aqui destacaremos o dito, "tome a sua cruz e me siga ". Ao ouvirmos ou lermos o dito acima, o nosso pensar egoísta logo nos remete às nossas próprias dores e dificuldades.

Ou seja, ao si mesmo, justo a primeira sentença que o versículo nos manda observar. Muito ouvimos falar sobre empatia, mas empatia sem amor e misericórdia de nada vale.

A empatia só dá vivos resultados quando acompanhada do negar o ego, e se for seguida de ações concretas, ou seja, de tomarmos sobre o nosso ombro a viva cruz do amor misericordioso, que leva vidas as vidas.

Pois quando olhamos para cruz, vemos na pessoa de Jesus, a misericórdia amorosa em ação. Pois Ele curou as almas, curou os corpos, alimentou os famintos, seja na área psicológica ou na área física.

Eis aqui a viva cruz que devemos levantar enquanto discípulos de Jesus O Cristo, ou seja, ter empatia, ser ativo no cuidado e no zelo pelas vidas e ter a misericórdia como força motriz de nossas vidas.

Dito isso que cada um se, autoavalie e ponha em prática o que o nosso Senhor e Mestre nos ensinou. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/08/2023
Código do texto: T7857181
Classificação de conteúdo: seguro