Entendo um pouco sobre o fruto do Espírito.

Entendo o fruto do Espírito Santo, a real meta de quem segue o amor divino.

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. (Gálatas 5:22). Este versículo dá início a descrição das características do fruto do Espírito.

Do versículo acima destacaremos um dos aspectos do fruto do Espirito, a longanimidade no grego: makrothumia, (μακροθυμία) Que de forma rasa significa paciência, ou a capacidade de refrear a raiva e a ansiedade das paixões.

E em nossa língua é a Característica ou qualidade de quem tem grandeza de ânimo; de quem aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem. A longanimidade diferencia o Cristão dos religiosos.

Makrothumia descreve a resposta como a ação constante, perseverante e calma diante das circunstâncias e eventos que se mostram desfavoráveis. E que se apresentam como motivos para desânimo ou de tristezas.

Ela é um tipo de paciência que difere daquela que é inativa, é a paciência que se alimenta no bom ânimo, que não descansa e nem desanima até que tenha atingido o real objetivo.

Esta é a paciência que deve morar no coração de um Cristão, pois o leva corajosamente a lutar sem desistir contra aquilo que o impele ao erro, e o faz amando e respeitando o próximo.

Ela nos mantém firmes na luta contra a nossa segunda natureza, ou seja, contra os contra ataques do ego egoísta. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 08/08/2023
Código do texto: T7856268
Classificação de conteúdo: seguro