O amor vence é maior que o medo.

Não por medo, mas por gratidão e respeito ao amor que nos observa.

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. (1 João 4:18).

É comum vermos pregadores dizerem que as pessoas devem vir a Cristo para se livrarem do fogo do inferno. Mas isso é uma meia verdade. É claro que Cristo nos livrará do lago de fogo, mas devemos nos achegar a Cristo por gratidão ao amor que Ele nos ofereceu e nos oferece todos os dias.

Na bíblia, nos originais, diz algo sobre temor a Deus, que geralmente é traduzido por medo/temor, mas phobos (φόβος), no Evangelho está ligado a uma viva reverência ante a presença de Deus, que é amor, e não um verdugo.

E no hebraico vemos a palavra hiere, (ירא), que é traduzida por temer advém do mesmo verbo hiara (יראה), que é ver. Ou seja, não é o medo ligado ao pavor, e sim ligado a viva reverência e gratidão ao olhar do Pai amoroso que tudo vê, e tudo nos deu e dá.

Ou seja, aquele que conhece a Deus, O vê em cada ato e atitude do seu dia a dia, e diante dos acontecimentos e situações, ele sabe que o amor do Pai está olhando por, e para ele.

E, é com este sentimento que devemos nos achegar a Cristo Jesus, não por medo, e sim pelo o gracioso amor.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 05/08/2023
Código do texto: T7853947
Classificação de conteúdo: seguro