A aliança do amor, que confia no amor.

Uma aliança um testamento do amor.

(Parte final B).

A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. (Mat 26:26-28). Estes versículos findam a primeira ceia que hoje é o memorial que chamamos, "A Ceia do Senhor."

Aqui chegamos ao final do estudo sobre a Ceia, " O Memorial" da nova aliança.

Aqui vemos o exemplo de quem entende o que é a vida, Jesus sabia o que viria logo a frente, ou seja, a dureza da cruz, mas Ele ergue o cálice e agradece ao Pai.

A palavra do grego traduzida por, "deu graças," é (εὐχαριστήσας), eucharistésas, significa agradecimento, ou seja, Jesus diante da rudeza da cruz Ele agradece ao Pai. Aqui fica firmada o obediência num vivo contraste com a desobediência do casal primevo.

E como mandava a tradição, Jesus e seus discípulos cantaram hinos, foram ao monte das Oliveiras. Pois no pessach (פסה ) páscoa era entoado cantos do Hallel. Hallel significa "Canção de louvor a Deus" ; de onde vem a palavra "Aleluia," ou seja, Louve a Deus! É composto pelos Salmos 113-118, que são hinos de louvor.

Em diferentes momentos da festa da Páscoa se cantavam partes destes salmos. E ao final da Páscoa entoavam o Grande Hallel, ou seja, o grande louvor, que é o Salmo 136. Salmo que evidencia a doce e eterna misericórdia de um Deus do amor. De maneira que esse foi o salmo que cantaram antes de sair para o monte das Oliveiras.

Aqui Jesus nos ensina que aquele que confia no Pai (fé) ao enfrentar as adversidades este o faz de cabeça erguida, pois sua obediência o encaminha ao seio do amoroso reino de Deus.

E o que aprendemos aqui? Aprendemos que o Cristão enquanto cópias de Cristo, ao enfrentar as tribulações da vida ele o faz confiando (fé), e em oração busca forças no amor do Pai.

Então que neste dia ao depararmos com algum obstáculo o façamos sem entrar em desespero, pois temos o Espírito Santo que anda conosco, temos Jesus O Cristo que nos aguarda para a grande ceia diante do Amoroso Pai.Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 02/08/2023
Código do texto: T7851760
Classificação de conteúdo: seguro