Um pouco mais sobre a oração modelo.

Um pouco mais, sobre a oração modelo.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mateus 6:11). "Τὸν ἄρτον/את לחם". Chegamos a petição do pão nosso de cada dia.

Aqui muitos de nós repetimos este dizer de forma mecânica sem meditarmos no significado do pão, na vida daquele que crê em Deus.

O pão enquanto alimento já guarda em si um belo significado, pois cada molécula cada átomo, do trigo ou da matéria que se transformou no pão, passará a fazer parte de cada célula de quem o consome.

Assim também se dá com a parte espiritual daquele ou daquela que crê no Pai. Pois quando iniciamos a caminhada em Cristo e com Cristo, cada átomo do nosso corpo deve ser transformado alimentado pela luz do seu amor.

Quando estudamos a Bíblia, vemos que no jardim, o Pai provia o casal com o alimento material, e também com sua viva presença. Mas na desobediência do egoísmo, o casal

trocou o pão da vida, pelo fruto da morte.

No deserto a caminho da terra prometida, novamente movidos pelo egoísmo, o povo reclama do maná da vida, querendo a cebola e o alho da escravidão egoísta do Egito. E assim seguimos nós.

Na mesa onde o pão da vida que veio do céu, matzah (מצה), sem fermento, ou seja, sem pecado era partilhado, havia doze desejos egoístas que o rejeitavam. E assim somos nós hoje.

Se faz urgente nos auto avaliarmos para entender se não estamos em nosso dia a dia trocando o pão da vida pelo fruto do egoísmo. Pois a parousia está perto, e precisamos entender se não estamos sendo somente religiosos que pedem o pão de cada dia, sem entender quem e o que Ele é.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 30/07/2023
Código do texto: T7849413
Classificação de conteúdo: seguro