PROFESOR E O HÁBITO DE LER
(📖) Muitos Professores se orgulham de terem assistido todos os vídeos dos mais aclamados congressos evangélicos deste país, mas nunca leram um livro de uma capa a outra (e isso inclui a própria Bíblia!). A consequência, no entanto, é que acabam desperdiçando muito do que o livro pode dar.
(📖) Todo bom professor e ensinador da Palavra de Deus é, via de regra, um bom leitor. A leitura irá estimular sua criticidade e poder de argumentação, além de lhe dar diretamente da fonte as informações e o conhecimento que você precisará para dar uma boa aula.
(📖) Um professor que tem preguiça de ler deveria tomar uma destas duas atitudes: disciplinar seu corpo e seu tempo para dedicar-se a leitura ou então abandonar o quanto antes o ministério do ensino, pelo seu próprio bem (Tg 3.1). Os que ensinam serão julgados de forma mais severa que os que escutam.
(📖) É muito triste quando cristãos imaturos tentam ensinar antes de estarem prontos para isso. Na verdade, eles pedem um julgamento mais severo de Deus, e não o lugar de honra que pensam ter conquistado. É óbvio que a excelência do ministério de ensino não depende apenas do nosso gosto pela leitura.
(📖) A única certeza nisso tudo é que quem não lê não cresce intelectualmente. Sem leituras é impossível possuir qualquer conhecimento substancial. Há muitas igrejas penando nas mãos de professores sem conteúdo relevante, ainda que tendo ótimas Lições bíblicas em suas mãos.