Seja a vontade do amor.
A vontade de Deus, advém do amor e a nossa é egoísta.
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mateus 6:10). Este versículo pertence a oração modelo que Jesus nos ensinou.
Aqui destacaremos a frase: "Seja feita a vossa vontade." No grego: Genithíto tó thélimá sou, Γενηθήτω τὸ θέλημά σου. Em hebraico: Retzoncha hiaser, (רצונך ייעשה).
E qual é a vontade do Pai? A vontade do Pai é que todas as vidas contribuam mutuamente para o bem de todas as vidas; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).
Mas se faz triste vermos alguns de nós dizerem: Se Deus quiser, ele vai querer! Como se Deus tivesse que fazer a nossa vontade, mas não foi isso que Jesus O Cristo nos ensinou, Ele nos ensinou que é a vontade do Pai é que deve prevalecer a nossa.
Quando achamos que a nossa vontade deve prevalecer a vontade de Deus, nos tornamos ingratos, ou seja, praticamos aquilo que maís reclamamos que os outros fazem conosco, a danosa ingratidão.
Deus nos deu a vida e um mundo rico de vida, e egoístamente aproveitamos das vidas e geralmente rejeitamos a Deus. Mas a vontade de Deus jamais mudou, ou muda Ele sempre nos oferta vida e vida em plenitude.
E, é ao compreendermos, que a vontade de Deus é boa e agradável, devemos nos submetermos a ela. Então que neste deixemos que a vontade de Deus seja feita, mesmo que ela vá de encontro com a nossa.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars)