Parousia do amor.
Um salvador uma salvação além da materialidade.
E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas. (Mateus 21:9). Este versículo faz parte da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém.
Aqui analisaremos a palavra Hosana, no hebraico (הושענה) Hosana, que está ligado à frase: Salva-nos te rogamos; e no grego: ὡσαννά hosaná, que é um pedido de ajuda.
O interessante aqui é que o pedido de ajuda estava ligado à libertação do jugo romano. Mas como sempre, o ser humano pede somente aquilo que o ego egoísta quer, ou seja, as almas estavam a caminho da destruição, mesmo que seguindo um religiosismo rigoroso.
Pois estavam cegos a necessidades alheias, e somente viam o próprio sofrer. Enquanto cegos, aleijados, doentes e pessoas em aflições ficavam só, e relegadas ao desprezo, o povo queria ter a nação de volta, ou seja o poder.
E como era antes ainda hoje o, é, pois só acudimos quem nos interessa, só oramos para às dores daqueles que nos interessa, ou pior, só nos ocupamos com as nossas dificuldades. Pois um furo de agulha em nós, se torna mais importante que a perna quebrada do próximo.
Se faz urgente mudarmos isso, pois a volta do Senhor está próxima, até porque a profecia mais importante sobre a parousia está se cumprindo. Em Israel já foi assinado por
alguns ortodoxos o reconhecimento do rabinato de Jesus O Cristo, (Yeshua Hamashiac).
Ou seja, logo será dito novamente: (ברוך הבה ב'שם יהוה!),Baruch Haba B'shem Adonai! ; Bendito aquele que vem em nome do Senhor! (Mat 23:39b: Salmos 118:26). E a tristeza do dito: crucifica! Será renovado pela beleza do dito: "Bendito és."
Então que cada um tome a sua decisão e siga, para vida enterna ou lago da destruição, pois a decisão sempre é e será nossa. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).