O amor chama,
Um ódio sem fundamento, um repúdio ao amor.
Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. (João 15:25). Este versículo faz parte do capítulo onde Jesus esclarece que a vida veio ao povo escolhido e eles o rejeitaram.
O interessante é que o povo que mais teve a oferta de vida e vida em abundância, a rejeitou. Que maís foi amado; que mais vivenciou os milagres; que mais se banhou na misericórdia do Pai , é o povo que menos o compreende.
E, o fez e faz, sempre pensando nas coisas materiais e efêmeras que o mundo comum oferta, ou seja, as ambições desmedidas os cegaram e os cegam até hoje.
Só prá entendermos um pouco, até hoje no estudo da parashá, quando chega no estudo do livro de Isaías o capítulo cinquenta e três é pulado, pois este fala sobre Yehoshua Hamashiac, ou seja, Jesus O Cristo.
Mas o triste é que muitos de nós ditos crentes, fazemos o mesmo, no que diz respeito ao Evangelho, pois citamos e falamos somente sobre os versículos e capítulos que alimentam os nossos interesses materiais e efêmeros, ou seja, vivemos somente para neste e para este mundo.
E quando fazemos isso, rejeitamos a Jesus O Cristo. Mas, se faz urgente mudarmos isso. Houve um tempo no qual a lei batizou o viver comum, e num tempo certo veio Jesus e nos ensinou que devemos ir além, ou seja, transformar o nosso sentir, no que diz respeito, ao agir para com o próximo.
Construindo e restituindo uma alma que religada ao espírito, vive aqui neste mundo o fruto do Espírito, como um vivo preparo para uma vida que seguirá pela eternidade no e para o amor que é Deus.
A volta do Senhor está próxima se faz preciso pararmos de brincar de Cristão e praticarmos a viva transformação interior, aos moldes de Cristo, Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.
(Molivars )