Templos do Espírito Santo

Ruach (רוּח/πνεύμα) Pneuma. A força motriz do nosso ser.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. (1 Coríntios 2:15). Este versículo faz parte da finalização do capítulo acima, onde Paulo ensina a diferença do pensar, sob a influência do Espírito e o pensar comum.

E aqui entenderemos um pouco o que é ser espiritual. Ser espiritual não é andar por aí de cara feia ou de com semblante sisudo; não é viver com a cabeça nas nuvens; não é viver desprezando as coisas da vida cotidiana; não é, estar cheio de eitos errôneos, preceitos distorcidos, e com o coração cheio de preconceitos.

Ser espiritual é ter a mente de Deus, ou seja, uma mente misericordiosa, amorosa e que busca entender e atender a necessidade alheia.

Ser espiritual, é entender que as vidas que nos rodeiam são importantes até mais que a nossa própria vida, eis o porquê, Paulo diz que loucura perante o pensar humano.

Ser espiritual é estar sempre pronto para servir em amor e verdade, mas servir a vida e não ao um conjunto de desejos egoístas. Ser espiritual é chegar ao ponto de não precisar perdoar, pois já não nos ferimos antes os agravos e as ingratidões.

Ser espiritual é entender que o sopro (Ruach/Pneuma)do Pai percorre todo o nosso corpo até o mais profundo do nosso espírito, ou seja, somos a morada do Espírito Santo.

Então como templos (Ναός) do Espírito Santo sejamos mais que um vaso de barro, sejamos vasos vivos de cristal, onde a nossa vida faz transparecer a imagem e semelhança do vivo amor de Cristo Jesus, para e, nas as vidas que nos rodeiam.

(Molivars)

Molivars
Enviado por Molivars em 11/07/2023
Código do texto: T7834368
Classificação de conteúdo: seguro