O amor transformador
O amor mandamento o Amor transformador.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. (Deut 6:5). Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. (Lev 19:18).
Os dois mandamentos acima é o resumo de todos os mandamentos morais que o Senhor Adonai nos ensinou. E Jesus, O Cristo o faz em (Mat 22:37-38; Lucas 10:27). E o apóstolo Paulo o reafirma em (1Cor 13).
No antigo testamento vemos a palavra (אהבה). Ahava , que no hebraico Bíblico tem o mesmo significado do Amor vontade que no grego é (αγάπη ). Ágape .
O amor mandamento não está ligado a se apaixonar (Έρως) Eros, ou (התאהב), hatahav ; não somente o amor amigo ou carinho (חסד) hesed/ phileo (φιλεο); não e o somente o amor família (מִשׁפָּחָה) mispahah ou storge (στοργή).
É o amor que vai além das afinidades ou trocas, é o amor que nasce do hálito (רוּחַ/πνεύμα) que o Pai soprou em nós. É o amor que deve emanar da nossa alma transformada pela ação do Espírito santo.
É o amor livre do preconceito, livre do sentir egoísta. É o amor que permeou o ato da criação, e que no tempo certo se fez presente na obra da cruz.
Então que este amor seja sempre o alvo na vida e da vida de cada Cristão.
Pois somente este agir e sentir levará o mundo a verdadeira evolução.
(Molivars)