A Santa Igreja padece sob o nutelismo reinante dos fiéis
...
Em mensagem inspirada nesse 02/07/23, o padre Carlito Oliveira (Diocese de Anápolis) escreveu bem ao chamar o Cristianismo atual de fraco, chorão e nutela.
Diz o padre que o mal da Igreja Católica são os católicos que reclamam até mesmo por rezar, não fazem penitência e insistem num Jesus Cristo da modinha do paz e amor, dos direitos sem deveres, um Jesus que não salva, só aconselha e perdoa tudo.
Ora, amados irmãos, a lição do Salvador é dura, repleta de sacrifícios e dores, basta ver a morte de São Paulo e São Pedro, além de tantos outros mártires.
Aquele cristão que não quer sofrer por amor a Cristo não entendeu o mundo em que vivemos e acredita conseguir agradar a dois senhores. Está condenado .
Jesus Cristo nomeou Pedro como líder de sua Igreja e nesses dois mil anos a promessa feita ao apóstolo se manteve, pois a Santa Igreja tem vencido as forças do mal, a despeito dos seus seguidores, portanto, os únicos prejudicados pela fraqueza na fé são e serão sempre os católicos suaves, meio hippies, meio New Age.
Despertem enquanto há tempo.
( Texto do padre Carlito disponível no site da Diocese de Anápolis - Folhetos Liturgicos 02/07/23).