O amor a Deus é expresso na prática do amor ao próximo.

O amor a Deus se faz completo quando amamos o próximo.

Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. (Lucas 18:22).

O versículo acima faz parte da conversa entre Jesus e o jovem rico, na conversa vemos que o jovem conhecia e obedecia parcialmente a Torah, ou seja, ele entende parcialmente o direcionamento que o Pai dá ao seu povo.

Mas lhe faltava o entendimento completo da sabedoria que traz, e quando lemos o capítulo por inteiro vemos que os discípulos não haviam atentado nem entendido os ensinamentos que Jesus havia lhes dado, e que tinha sido dado ao jovem.

Tempos atrás Jesus havia respondido ao fariseu sobre os dois mandamentos que resumem e estruturam toda a Torhah.( Mat 22:35-40). Logo mais Pedro tropeça neste mandamento ( Mat 26:34), mas ele se converte e Jesus lhe dá a missão de cuidar do próximo (João 21:15-22).

O triste é que hoje milhares de anos depois nós ainda tropeçamos neste mandamentos. Pois muitos de nós dizem que ama a Deus, mas machuca, usa, abusa e despreza o próximo.

E outros quando citam o mandamento do amor ficam somente na primeira parte, pois dizer que amamos a Deus se faz fácil, gritar glórias e aleluia da boca para fora é fácil.

Mas quando este amor se põe à prova no amor ao próximo, agimos pior do que o jovem rico, pois dizemos que devemos amar somente a Deus. Mas não nos enganemos porque seremos julgados pelo que sentimos.

E o amor a Deus só pode ser expresso no amor ao próximo. João em sua primeira carta diz: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. (1 João 4:20).

Então que neste dia meditemos sobre este precioso mandamento e o coloquemos em prática. Pois ele é a estrutura de toda a criação e, é a vida viva para a nossa alma e para o nosso espírito.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 02/07/2023
Código do texto: T7827413
Classificação de conteúdo: seguro