QUANDO ALGUNS PEIXES SALVARAM A EUCARISTIA DE UM RIO ESPANHOL

A fé católica proclama que a Santa Eucaristia é o verdadeiro corpo e sangue de Jesus. Vários milagres já comprovaram essa proclamação. Conheçamos mais um.

Diz-se que em 1384 um padre de Valência (Espanha) foi leva a Santa Comunhão a um homem moribundo. Mesmo vindo uma tempestade, o padre sabia que tinha de fazer tudo o que era possível para que aquela pobre alma que em breve encontraria Deus pudesse partir em graça.

A caminho da casa do moribundo uma forte tempestade estourou e forçou o padre a segurar o peito com as hóstias consagradas. Ele já tinha ido longe o suficiente e a escuridão da noite o impediu de voltar para um lugar seguro.

Passando pelo desfiladeiro do Carraixet, percebeu que a água estava muito alta e teve que improvisar um machado como ponte. Infelizmente ao tentar atravessar perdeu o equilíbrio e o cibori caiu com o as hóstias consagradas no rio.

O padre saltou ao rio desesperado para salvar o cibori com a comunhão, mas falhou. A corrente do rio levou tudo embora!

Foi com muita tristeza que o padre informou a comunidade do ocorrido e se ofereceu para começar as buscas. Trabalharam toda a manhã, mas só na manhã seguinte encontraram o cibori vazio. Com tristeza, o padre só restaria organizar os atos de reparação.

Mas o Senhor tinha outros planos, então Ele fez um milagre. Os moradores viram como 3 peixes estavam a se erguer na corrente do rio enquanto seguravam as hóstias nas suas bocas. Ao perceberem do que se tratava, os moradores caíram de joelhos, emocionados com aquele milagre e mandaram chamar o padre.

Os peixes não se mexeram até a chegada o padre que, vestido com seus ornamentos sagrados, se aproximou da beira do rio, e os peixes se aproximaram da margem do rio e colocaram o Corpo de Cristo sobre suas mãos ungidas enquanto os fiéis cantavam louvores ao nosso bom Deus.

Aquelas hóstias consagradas foram consumidas naquele dia em missa solene. E aquele cibori está preservado e nele está registrada a seguinte frase: "Quem negará o mistério deste Pão, quando um peixe silencioso nos prega Fé? "

AD.

Autor desconhecido
Enviado por Umbelarte em 26/06/2023
Código do texto: T7822663
Classificação de conteúdo: seguro