Sentir que deve permear a vida cristã.
Amor Cristão deve ser sem hipocrisia.
O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. (Rom 12:9). Este versículos da carta do apóstolo Paulo aos romanos nos ensina três coisas a serem praticadas no viver diário.
Aqui estudaremos este repelir o mal, ou seja, apartar-se. E, apegar-se ao bem. Este pensamento deve fazer parte do viver diário de um Cristão. E agindo assim seremos levados ao amor fraternal, que nos desembaraça das cordas dos preconceitos e desejos de vinganças disfarçados de justiça.
E o que é, apegar-se ao bem, Paulo quando se refere ao mal usa a palavra: “πονηροv ponerov”, que significa , malvado, malicioso e preguiçoso. Ou seja, muitos de nós sentamos em nossos sofás e achamos que a inatividade do agir, nos torna santo, mas na realidade só somos preguiçosos.
Que maliciosamente julgamos os erros alheios atribuindo a eles castigos malvados, e pior, o fazemos até contra aqueles que chamamos de irmão em Cristo.
Se faz urgente mudarmos isso, pois a volta está próxima.
E para bem ele usa a palavra: “αγαθος agathos” , Que entre seus significados têm: Boa constituição ou natureza. Útil, saudável, agradável, amável, alegre, feliz. Ou seja, a nossa vida deve ser guiada e cimentada em ser útil, agradável para que possamos ser e causar a felicidade e o bem a outrem.
Agindo assim, nos afastaremos do mal e consequentemente nos aproximaremos cada vez mais da forma de Cristo, e o mundo à nossa volta será com certeza um mundo melhor, porque viveremos aqui o princípio do reino de Deus onde o amor fraternal impera.
E na parousia ouviremos: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:34)
Cabe a cada um de nós tomar sua decisão, pois a escolha do sentir é sempre nossa . Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).