O erro doutrinal de nossos irmãos protestantes

Volta e meia eu esbarro com manifestações dos nossos irmãos protestantes acusando os católicos de idolatria, por adorarem santos, imagens e a Virgem Maria.

Nem todos os protestantes são assim, mas o fato é que no Brasil esses ataques são comuns, e eles sempre alegam com a Bíblia. Ora, é nessa hora que eu gostaria de dizer a esses nossos irmãos que eles precisam ler a Bíblia, especialmente os Evangelhos, pois às vezes parece que têm ódio da Mãe de Jesus Cristo.

Na Igreja Católica é terminantemente proibido adorar quem quer que seja senão Deus. Adoramos Jesus Cristo por ser Deus, Jesus é o Verbo Encarnado. É proibido adorar santos e Nossa Senhora; se alguém o fizer está cometendo idolatria. Imagens então nem se fala. Adorar imagem é coisa de um passado remoto, de povos pagãos, houve influência disso no povo judeu. Mas alguém acha que os católicos não sabem que imagens são de pedra, madeira, gesso, que foram feitas por mãos humanas, que podem ser quebradas e destruídas e que enfim nem são seres vivos? Acham que os católicos são idiotas?

Deus não proibiu fazer imagens, tanto que ordenou a Moisés confeccionar os querubins da Arca da Aliança e a serpente de bronze. Proibiu fazer imagens de ídolos. Imagem em si não é idolatria, ou nossos irmãos protestantes não poderiam sequer fazer uso de fotografias.

Por outro lado, se os nossos irmãos protestantes estão sinceramente empenhados contra a idolatria, por que não começam combatendo a idolatria que é largamente praticada em alguns ambientes protestantes? A chamada teologia da prosperidade, que é idolatria pelo dinheiro, riquezas, conforto, luxo. Não basta dizer "Na minha igreja não tem isso", é preciso combater nos ambientes protestantes onde aconteça em vez de espalharem inverdades contra os católicos.

E, com franqueza, que juízo fará Jesus Cristo de quem desdenha de sua Imaculada Mãe?

 

 

(imagem da internet: Nossa Senhora e os três pastorinhos de Fátima)