O MILAGRE IMPOSSIVEL EXPLICADO, MAS FOI UM GRANDE MILAGRE
O MILAGRE IMPOSSIVEL EXPLICADO, MAS FOI UM GRANDE MILAGRE
Não tenho o hábito de assistir o programa do Ratinha no SBT, contudo recentemente convidado pelo meu Amigo Milton Batista (colega de faculdade, advogado, cantado) que me disse que havia ido almoçar no Peres do Arizona em São Roque, aniversário da mulher.
Disse que Peres do Arizona iria fazer uma comida no programa do Ratinha e era pra eu dar uma olhada, então no dia e hora programados assisti o Ratinha, que por sinal demorou muito para aparecer o Perez cozinhando uma carne serenada (serenada na geladeira).
O MILAGRE foi antes, onde após algumas chamadas apareceu uma senhora simpática com restaurante na cidade Ocean em Prai Grande-SP, e começaram a conversar em ton de mistério sobre a empregada e muitíssima amiga que trabalha com ela há dois anos no restaurante e que tem um filhinho de uns 7 anos.
Que era normal ambas irem a praia toda manhã na primeira hora entre 7 e 8, para exercitar e eventualmente tomar um banho de mar.
Assim em um determinado dia foram ambas, e aproveitaram para dar uma entrada na água, pular umas ondas,
Dai começou o MILAGRE, pois veio uma onda maior que levantou ambas e voltou arrastando em seguida imediatamente uma outra onda deixou novamente as amigas sem pé, e daí que esta dona do restaurante com dificuldade conseguiu sair, tentou ainda estigar a mão para a amiga e empregada, mas não conseguiu obter sucesso e a amiga desapareceu no mar, afundou literalmente.
Foi um desespero total, uma decepção, uma chamamento dos bombeiros, da polícia, mas nada de ver a amiga e o tempo foi passando e nada de ver a amiga e o tempo foi passando e avisaram o irmão que morava em Mauá-SP, que faltou no serviço e para lá se dirigiu em uma viagem de algumas horas, e sempre em contato, e os minutos foram passando e nada de ver a amiga, voltar, boiar ou aparecer, estava sumida mar a dentro de forma invisível o que concluía que tinha afundado.
O tempo foi passando, e passando e aquilo que começou em torno de 08:00 horas da manhã, na praia de cidade Ocian (praia grande), foi alongando, e devido o grande passar do tempo e depois de busca por horas do corpo de Bombeiro, a esta altura até o irmão já tinha chegado ao local, e nada mais se tinha que fazer, a amiga havia afundado, desaparecida, todos já davam por morta, não tinha mais o que fazer.
Todos foram para casa e o tempo foi passando e a tarde foi chegando e todos preparavam para o pior, encontrar o corpo da amiga desfalecida, todos torciam para que o corpo fosse achado para acabar com a agonia, mas todos davam por morta com certeza, pois a estas horas já eram mais de 14:00 horas, já desaparecida a 6, 8, 9 horas, nada mais de esperança.
É BOM FRISAR QUE A AMIGA DESAPARECIDA NÃO SABIA NADAR E ESTAVA DESAPARECIDA HÁ MAIS DE 08:00 HORAS, ENTÃO O QUE ESPERAR SE NÃO UM CORPO DESFALECIDO PARA ACABAR COM A AGONIA DA ESPERA.
MAS O MILAGRE EXISTE E TINHA QUE ACONTECER, a amiga que não sabia nada, encontrou um meio de endurecer a espinha e ficar de costa na agua e flutuou, e como o mar levou rápido as pessoas na hora que ela desapareceu não via ela indo mar a dentro, boiando e apesar da HIPOTERMIA, e apesar do tempo longo passando, mais de 08:00 horas, a amiga continua boiando, atravessa o mar de Praia Grande, Santos, Guarujá, e vai bater em um paredão de pedra, na margem da Rio Santos, mais de 15 km de distância de onde o mar inicialmente a carregou.
Batia nas pedras, mas não conseguia acesso a terra por causa do paredão, se machucava com os arremessos do mar sobre as pedras.
Mas após algumas arremessada para fora do mar conseguir acesso a umas pedras que dava acesso a terra com dificuldade, hipotérmica, machucada, endurecida por mais de 08:00 horas de flutuação com a espinha enrijecida, até que conseguiu sair do mar, acessar a terra, subir por uns barranco íngremes e ter acesso a Rodovia Rio Santos, como dito há mais de 15 km do local em que o mar a carregou e a levou.
Machucada, hipotérmica, na margem da Rodovia Rio Santo começou a pedir carona, até que uma senhora parou, uma amiga conhecida, que assustou com o fantasma da amiga que havia desaparecida no mar há mais de 08;00 horas, sim, uma cabelereira amiga parou o carro e apesar do susto de estar vendo fantasma, e na história inacreditável, DO MILAGRE OCORRIDO, era realmente a amiga VIVA DEPOIS DE MAIS DE 08:00 HROAS FLUTUANDO NO MAR POR MAIS D E15 KM.
Com o susto da amiga fantasma desfeito, a amiga cabelereira estava indo para a casa da amiga desaparecida para o velório, para a espera do corpo desaparecido e com certeza desfalecido, sem qualquer esperança, depois de tanto tempo passado.
Foi então que ligaram para romper o silencio
da espera e chocar todos com o MILAGRE de estar a amiga viva, há mais de 15 km do local do desaparecimento, e então a amiga cabelereira levou-a até a sua casa para abraçar a amiga de trabalho, patroa com quem todo dia exercitavam na praia e aproveitavam para um banho de mar toda manhã.
A alegria de chegar em casa, abraçar a amiga, o filho, o irmão e uma multidão de pessoas amigas que estavam em velório sem corpo presente, uma vez que o corpo estava desaparecido mar adentro.
MILAGRE IMPOSSIVEL, MAS ACONTECIDO RECENTEMENTE NESTE ANO DE 2023.