Três princípios na oração.

O três princípios básicos para uma oração que coaduna com o ser Cristão.

Este é um lembrete que está longe de ensinar alguém a orar, mas serve para nos lembrar dos três princípios básicos que devemos saber, para que a nossa oração seja atendida de acordo com a vontade de nosso Pai.

Devemos lembrar que a oração é um diálogo entre duas partes, sendo assim cabe a nós observar que após feito o pedido, se faz necessário aguarda em silencio obediente a resposta, e ela vira de acordo com os desígnios do Pai para nossa vida.

Segue os três princípios básicos para que a oração seja atendida:

1- Fé = (πίστη). Aqui se diz sobre uma fé em um Deus justo, que sempre irá primar pela justiça em todos os níveis de nosso ser. Ou seja, a viva confiança que o nosso Pai sempre fará o melhor para nossa vida, para as vidas que nos rodeiam.

Exemplo:

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Mar 11:22-23).

2 – Perdão

Exemplo:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mat 6:14-15).

3 – Obediência: Devemos obedecer os mandamentos .

Exemplo:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (João 14:22).

Acima foram citados apenas alguns versículos dentro de texto e contexto que permeiam as escrituras sagrada sobre como se coadunar com o viver cristão.

Assim sendo se observarmos este princípios a nossa oração Será atendida. Mas todo Cristão deve ter em mente que Deus Paí é o Senhor e nós somos servos, e por isso devemos terminar a oração com: "seja feita a vossa vontade," ou seja, a vontade do Pai.

Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 27/05/2023
Código do texto: T7798529
Classificação de conteúdo: seguro