Em Cristo temos liberdade para vida.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. (Mateus 28:5).
Medo (φόβος), o medo na medida certa nos dá cautela, mas o medo carregado de ansiedade nos leva ao desespero. E isso mata a nossa alma, nos desliga do espírito e como consequência adoece o corpo, e então vem a morte por inteiro.
A primeira vez que vemos a menção de medo, yare (יָרֵא), na Bíblia é em genesis ou bereshit, (Gen 3:10), logo após o ato de desobediência que trouxe ao mundo a sombra da morte. Ou seja, o medo adveio da desobediência e com ele a morte.
É por isso que Jesus Cristo veio, Ele nos trouxe a liberdade do medo e nós orienta a termos bom ânimo (θαρδειτε), ou seja, boa coragem diante daquilo que nos causa medo. Eis a verdadeira liberdade que o amor nos traz.
Ele nos liberta das algemas do medo e nos guia para plenitude da vida. Uma plenitude onde o ódio e as mágoas já não existem, um mundo onde não precisamos perdoar, pois já não acumulamos devedores, porque o ego egoísta se transforma na unicidade da vida de Deus.
Aqui começamos a entender a verdadeira promessa de Cristo Jesus, e o verdadeiro propósito da nossa criação. Cabe a cada um decidir se quer ou não viver este amor. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.
(Molivars).