Alegria: um estado de satisfação extrema.

No evangelho segundo São João vemos Jesus dizer: Estas coisas vos tenho dito, para que a minha alegria permaneça em vós, e que a vossa alegria seja completa. (João 15:11).

A palavra (χαρά) chara, denota uma alegria que advém da ação do Espírito Santo em nosso interior. Ela está ligada na capacidade de estarmos em paz (Ειρήνη), mesmo em meio as tribulações.

Chara, é a capacidade de levar a alegria onde tudo colabora para tristeza, chara é a alegria que se apresenta ao vermos a prosperidade alheia, mesmo que seja de alguém que não goste de nós. Ou seja, chara é a viva alegria de ver, e de colaborar para que as vidas prosperem e evoluam. Chara (χαρά), é o princípio do entendimento do amor (αγάπη), em nosso interior.

Jesus mesmo tendo a cruz a sua frente, via tudo com alegria e uma alegria capaz de contagiar a outros. Este é o maior exemplo do gracioso amor. Exemplo que devemos empenhar esforços para seguí-lo.

Pois, por mais pesada que seja a nossa Cruz, e por mais difícil ou tenebrosa que pareça as circunstâncias, quando a erguemos e enfrentamos a lida sustentados pela fé no amor de Cristo Jesus, as circunstâncias se tornam claras, e a cruz se torna mais leve.

E os nossos olhos se abrirão para as belezas que nos rodeiam. Então que este dia seja pleno, na alegria (χαρά)e do amor (αγάπη) que Cristo Jesus nos propiciou e propicia todos os dias.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/05/2023
Código do texto: T7789416
Classificação de conteúdo: seguro