A verdadeira circuncisão para servir em amor.

Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. (Mat 19:26). Este versículo faz parte de um capítulo que de forma gráfica Jesus nos ensina como adentrarmos na vida eterna.

Neste capítulo Jesus explica sobre o divórcio e o porquê dele acontecer: Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim. (Mat 19:8).

Jesus pede e nos ensina que devemos ser igual uma criança, na capacidade de amar, de perdoar e de estar sempre querendo e pronto para aprender.

Ele diz algo sobre a pobreza do rico em dinheiro e bens, pois ser rico não é pecado, mas ser apegado aos bens sim. Ser avarento sim, não há pior avarento do que aquele que um dia não teve posses, e hoje as tem. Pois o medo de perdê-la o faz escravo do materialismo, e sem perceber este perde a eternidade da vida que o Pai tem reservado a todos nós.

E, isso acontece porque o nosso coração está coberto pela craca do egoísmo, pela morte e pelo desamor. E cegos buscamos ganhar a vida e sem perceber a perdemos. Mas quando buscamos nos purgarmos de todo egoísmo, encontramos a vida, e vida em plenitude.

Nós estamos aqui num corpo físico para evoluir na alma e espiritualmente. Hoje os bons psiquiatras e neurocientista já ensinam isso. Mas tristemente nós nos apegamos ao materialismo egoísta e involuímos, na direção da morte. Se faz urgente entendermos isso e limparmos os nossos corações do mal do egoísmo que tantas vidas destrói.

Aqui se faz bem saber que no pentateuco há somente uma menção sobre onde deveria se tirar o prepúcio na circuncisão. E, é em nosso coração como podemos ver em: Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz. (Deuteronômio 10:16).

Paulo ensina isso (atos 7:51), e podemos ver ele ensinar em: Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não na letra, cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. (Romanos 2:28-29)

E por fim devemos entender que arrancar o prepúcio do egocentrismo de nossos corações, perdoar, amar e servir o próximos sem interesses egoísta, pode parecer e é impossível ao ser humano, mas quando pedimos ajuda ao Espírito Santo Ele nos ajudará, pois para Deus tudo é possível.

Que cada um avalie a si mesmo e tome a sua decisão, sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 13/05/2023
Código do texto: T7787255
Classificação de conteúdo: seguro