Jesus o Cristo o rei acima dos tempos.

E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS. E muitos dos ortodoxos leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim. (João 19:19,20). Aqui vemos a declaração em tríplice idioma que foi colada acima da Cruz.

Em outro escrito eu trago de forma detalhada o porquê desta inscrição, aqui só trataremos do que se destaca na inscrição.

O que salta ao entendimento é que esta inscrição que foi feita de modo a parecer uma zombaria, afirmava algo de grande valor. Ali estava representando os três idiomas mais conhecidos do mundo antigo e representavam as três nações importantes, do contexto e da região. Dentro da estrutura da história e no tempo de Deus, cada uma destas nações trouxe algo de novo ao mundo.

1 – Grécia ensinou ao mundo a beleza da forma e do pensamento.

2 – Roma ensinou a estrutura da lei e o bom governo.

3 – O povo hebreu ensinou ao mundo a religião e o culto ao Deus único.

Sendo assim, aqui ficou ensinado que Jesus é consumação destes três itens, em sua graciosa encarnação. Em Cristo Jesus está a beleza e o pensamento supremo de Deus. NEle está o aprimoramento da lei e o Reino de Deus. NEle está a imagem do amor de um verdadeiro e único Pai que é Deus.

E aqui ficou firmada a mais bela revelação para o mundo e para toda a humanidade. Em Cristo Jesus podemos encontrar tudo que buscamos. Pois quando firmamos a nossa esperança no amor que tudo supre, as dores se tornam suportáveis; as tristezas já não destroem a beleza de um novo dia; a ingratidão já não ferem e nem tiram a vontade de fazer bem; as dificuldades que na vida se apresentam já não tapam a visão da solução, porque a força e a esperança sempre será nutrida pelo amor de Cristo Jesus.

E mais, Jesus nos ensinou a estarmos sempre prontos a servir o próximo, naquilo que ele precisa. Pois Ele sempre estará junto daquele que serve. Então deixemos que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/05/2023
Código do texto: T7783700
Classificação de conteúdo: seguro