A fé que tudo pode.
E Ele respondeu: “Por causa da pequenez da vossa fé. Pois com toda a certeza vos afirmo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: ‘Passa daqui para acolá’, e ele passará. E nada vos será impossível! (Mateus 17:20).
Fé do grego pistis, confiança, mas não é uma confiança cega, fé é a firme certeza de que não estamos só no bem que nos propormos a fazer.
Muitos de nós pensam que a fé é uma tola positividade, e que de tanto repetir pra si mesmo algo acontecerá, outros depositam sua fé em entidades que sempre lhe pedem algo em troca do favor.
A verdade fé é um dom do ser humano, pois somente o ser humano tem fé. Os animais vivem por aquilo que seu instinto dita, os anjos e suas diversas hierarquias vivem do que sabem, e sob a ordem do Senhor.
E claro que se firmamos a nossa confiança em Cristo e em seus ensinamentos, teremos a ajuda do Espírito Santo na desatrofiação da nossa inteligência espiritual. E mais o Pai não pede nada em troca, aliás Ele só nos pede que amememos o próximo.
E até este mandamento do amor, age para o nosso bem. É certo que amar dá trabalho e custa abnegação do eu egoísta. Mas o amor faz parte do mecanismo da fé Cristã, pois ele nos leva a verdadeira evolução espiritual.
Ou seja, fé vai além de uma convicção, fé e a viva capacidade de ver e entender o agir do Pai em nossas vidas e nas vidas que nos rodeiam.
E então munidos desta fé que é um dom humano, poderemos vencer até aquilo que nos parece impossível. Devemos dar o primeiro passo e direção da nossa missão. Pois se a fé é um dom do ser humano, o primeiro passo deve ser também, e quando o empenho humano se encontra com o amor do Pai, o milagre acontece.
Que cada um de nós se auto avalie e pratique a fé que tudo pôde. Sempre tendo o amor de Cristo Jesus como árbitro de seu coração.
(Molivars).