Deixando para trás a escuridão do ego egoísta.
Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
Marcos:10:49
Aqui Jesus chama o cego para ser salvo de sua escuridão. E ele só precisava ter bom ânimo. Ou seja, levantar vencer o si mesmo, e transcender os
obstáculos.
Aqui Jesus dá uma ordem, levanta, ou seja, vença o seu ego de inanição, seja superior e supere os obstáculos que a situação ou algo lhe impõe. E de um passo na direção do chamamento do amor.
É bom que saibamos, o Pai sempre nos chama para vivermos o seu amor. Ele nos aguarda de braços abertos, mas cabe a nós vencermos o nosso maior inimigo, que é o nosso eu egoísta.
Ego que fez o casal primevo, esconder-se do Criador, ego que impediu o povo escolhido de arrazoar com o Pai, é este mesmo eu que nos cega e nos impede de atendermos o chamado do Senhor.
Então que neste dia munidos do ânimo e do sempiternal amor de Cristo Jesus, e guiados pela sabedoria do Espírito Santo, possamos vencer o nosso eu e transcender as vicissitudes que o mundo nos impõe.
Para que no final do dia o nosso coração esteja limpo de todos os sentimentos que nos leva à maldade, e a luz do amor brilhe em nossos corações. Porque, cada coração limpo é um átomo radiante da luz do amor que irradia do Reino de Deus.
Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.
(Molivars).